Os infusórios são seres em espécies microscópicas e espécies visíveis a olho nú que surgem de matérias orgânicas em decomposição que esteja em contato com a água ou humidade, são usados para a alimentação de alevinos, o microrganismo mais conhecido nos infusórios é o "parecium", ele é vísivel a olho nú.
Para ter infusórios é muito simples, você deve proceder da seguinte forma:
- Deixe algumas folhas de alface ou outro vegetal secando no sol até ficar completamente seco, o que pode levar uns 2 dias.
- deixe separado 1 litro de água "velha", ou seja, sem poluentes, retire-á de seu aquário mesmo e deixe em algum recipiente.
- quando o vegetal estiver seco, insira-o no recipiente com a água, espere 2 dias até entar em decomposição, pronto está feito.
Será preciso que você alimente os infusórios, mas só fará isso quando a água da infusão passar da fase "opaca" para a fase cristalina, quer dizer que a matéria alimentícia deles acabou, será preciso que você coloque diariamente uma gota de leite para servir de alimento a eles. Depois de umas duas semanas essa infusão criará mau cheiro, é aconselhável fazer uma nova infusão. Para você coletar os infusórios, pegue um lanterna e direcione a luz para um unica parte do recipiente, você vai ver seres brilhando, então retire com uma serinda, colher ou copo e sirva para os alevinos. Ofereça 5 vezes ao dia. Um abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.